Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ForumForum  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Será o Vista assim tão mau como dizem ?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 242
Idade : 35
Localisation : Portugal
Data de inscrição : 11/06/2007

Será o Vista assim tão mau como dizem ? Empty
MensagemAssunto: Será o Vista assim tão mau como dizem ?   Será o Vista assim tão mau como dizem ? Empty2008-08-19, 14:14

Será o Vista assim tão mau como dizem ? Windowsvista

Será o Vista assim tão mau como dizem ?


Vê-se por toda a Internet e não é difícil de encontrar, normalmente guiados por algum fanático que em troca de nada difama uma empresa para elogiar outra, uma espécie de testemunha de Jeová (nada contra), falo-vos dos anti-Microsoft. Desde do seu lançamento ou ate mesmo antes, já se podia ler em vários sites, criticas e mais criticas ao Vista e o coitado ainda nem tinha aberto os olhos e já era um falhado. É a mesma coisa que chamar falhado a um bebe que acaba de nascer. Algo ainda mais engraçado que se passou, foi uma espécie de apagão ás criticas do XP, pois antes de se falar do Vista o XP era uma autentica merda, depois do vista o XP já era um Deus.

1. Processamento dos jogos. Desde de inicio que me situei do lado do Vista, não ia abandonar o recem-nascido, experimentei e não gostei da experiência do Vista, voltei para o XP, pelo meio passei por algumas distros Linux que nem tive tempo para gostar das mesmas. No XP senti uma grande diferença nos jogos, por incrível que pareça os jogos mais recentes corriam melhor no Vista do que no XP, pois a minha gráfica era bem mais recente que o meu processador e como o Vista no processamento dos jogos dá mais importância à placa gráfica do que ao processador era normal que tal coisa acontece-se. Este é o primeiro motivo para achar o Vista superior ao XP, potenciar ao máximo um produto tão caro que apenas serve para uma coisa, jogar(utilizador comum).

2. Segurança. Sim, o Vista é mais seguro que o XP. Algo que não era difícil de alcançar se não fosse o apagão que houve no lançamento do Vista que fez com que grande parte das pessoas se esquecesse de que o XP era o rei das falhas de segurança. Segundo a empresa PC Tools , durante os 6 primeiros meses do Vista foram encontradas 639 falhas enquanto que nos 6 primeiros meses do XP foram encontradas 1021.

3. Beleza gráfica. Não há muito mais a dizer, o Vista é sem margem para qualquer duvida muito mais bonito que o XP, nem quem tenha mau gosto é capaz de dizer que o XP é mais elegante.

4. Consumo de RAM. Ui que problema, o Vista consome muita RAM, não está adequado para o mercado, pois bem o XP também não estava, ter mais do que 128Mb de RAM era um abuso, e ele com 256MB e com uma aplicação já soluçava, 512Mb era o ideal, mas para jogar já era necessário 1Gb. Para instalar o XP era necessário 256MB, para o seu anterior (Windows Millennium) era necessário 32MB, 8 vezes mais !!. Para o Vista o mínimo é 512MB, quanto ao seu anterior (Windows XP) era necessário 256MB, apenas o dobro.

5. Os bluescreens. Quando instalei o Vista tinha acabado de fazer umas actualizações no meu hardware, tive os meus primeiros bluescreens, fiquei chateado pois é claro, voltei para o XP e num é que a merda dos bluescreens continuaram, e como já disse em cima passei também pelo Linux, não não tive bluescreens, tive ecrãs bloqueados que me obrigavam a ter de ir ao botão do reiniciar. Conclusão a culpa não era dos Sistemas Operativos, mas sim do meu pc que estava instável, mas como tenho um portátil ao lado com Vista e desde que o instalei nunca teve um bluescreen, coisa que não ocorria com o XP... só uma aparte o portátil tem 512MB de RAM !... Houve uma melhoria do XP para o Vista, lembro-me de um post de um fanático da Apple, onde ele queria provocar um bluescreen, nem imaginam o que ele teve de fazer para tal, no fim ficou contente, mas o que se pode esperar de alguém que passa a vida a criticar uma empresa para benefício de outra sem receber nada em troca.

6. Os drivers de apoio. Mais uma vez, tal como aconteceu com o XP também aconteceu com o Vista, o hardware e software mais antigo não funcionava. Saíram drivers para a maioria do hardware que não funcionava, mas a critica manteve-se, agora com um ar de preguiçoso com síndroma de esquecimento " Ah o Vista tem de vir preparado para mim, não sou eu que me vou preparar para o Vista, instalar drivers dá muito trabalho" essa mesma pessoa é capaz de usar Linux ou um OS X no seu pc onde teve de dar no mínimo 3 voltas ao mundo para arranjar um driver que fizesse com que a sua porta de Ethernet funcionasse, mas já não é capaz de ir ao site da marca do seu hardware e baixar o driver para o Vista. Quem nunca tenha instalado um driver ou tenha optado por outro Software porque o que queria não era compatível com o seu Sistema Operativo que atire a primeira pedra !!

7. Account Control. Para muitos é uma chatice e para mim também, mas é muito útil para empresas, escolas, pc´s que são partilhados pela família, pois nem todos os funcionários, nem todos os alunos, nem todos os membros da nossa família são peritos em informática e podem instalar algo que não seja muito agradável. O Account Control veio dar um controle sobre essas situações. O Account Control dá para desactivar.

8. Sistema de Pesquisa. Não há comparação, o sistema de pesquisa do Vista é muito, mas muito superior ao do XP, é mais rápido e mais eficiente.

9. A partilha de Rede. O Vista é fácil de ser utilizado e no ponto da partilha de rede e na ligação à Internet não tem comparação com o Xp, ligar o Vista a uma rede sem fios é tão fácil como ir à pasta dos meus documentos no XP, tem no menu a opção "Ligar a" e aparecem as redes disponíveis, mais fácil é impossível. Ligar uma impressora sem fios é tão fácil, basta 5 cliques e 3 deles são para ir ao Painel de controlo à parte das impressoras.

10. Os extras Já jogou copas no vista ? e no XP ? sentiu a diferença ? já experimentou o Vista Media Center, são extras com um excelente retoque gráfico que não há comparação com o XP.

Como nada é perfeito o Vista também tem as suas falhas, é normal que tal coisa aconteça, é um sistema operativo novo e mal nasceu foi titulado como falhanço que a meu ver não é... Quando nasceu sabia o que sabe hoje ? ...Houve um excelente trabalho por parte de muita gente para difamar o Vista e conseguiram. Não há nada como experimentar o vista sem preconceitos, é a mesma coisa de que rejeitar falar com uma loira por pensar que ela é burra. E quando não conseguir fazer uma coisa pergunte, não critique logo, pois quando experimentou Linux pela primeira vez perguntou, não desatou logo a criticar, pois tinha ideias positivas sobre o mesmo antes de o experimentar.

Parecem que querem tornar o Windows Vista no Patinho Feio ... o da historia xD ...

Não comparem a segurança dos Windows com a dos OS X e Linux, pois estes não tem 90% do mercado e quando o alvo é grande qualquer um acerta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://roberto.forumotion.com
 
Será o Vista assim tão mau como dizem ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como ser um hacker!
» GRID será a nova Internet?
» Microsoft investigada por obrigar a comprar Vista
» Queixa do Google “obriga” alteração no Vista!
» Microsoft - Guia para optimizar Windows Vista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: ..:: INFORMÁTICA ::.. :: Software-
Ir para: